O que seria do mundo sem o Google?
O Google é uma ótima ferramenta da atualidade, nele nós podemos saber de qualquer assunto que nós quisermos. Ele representa muito bem a globalização, o WWW – World Wilde Web, uma verdadeira teia de comunicação mundial, onde nós colocamos em uma barra a frase tema do que nós queremos saber ou a pergunta, e em segundos aparecem milhões de sites que nos falam sobre o que nós queremos saber.
Ele também serve como um grande veículo de informação, como por exemplo, o vulcão que entrou em erupção na Islândia há pouco tempo atrás, nele nós podemos saber como foi à erupção que atingiu e quais as conseqüências do fato ocorrido. Serve também para pesquisas escolares, moda, oferta de produtos, encontro de familiares desaparecidos há anos ou até mesmo décadas e muitas outras coisas.
Um exemplo verídico foi a minha tia Dinasilda Vieira Lima, desaparecida desde seus os 16 anos, quando se casou com um caixeiro viajante chamado Pedro Balbino Lima.Sendo assim ela passou a ser chamar Dinasilda Balbino Lima,só sabíamos o seu nome e de seu esposo e que ela tinha 4 filhos,não sabíamos mais nada.Pois toda a família perdeu o contato com ela. Durante anos foi publicado em diversos meios de mídia o seu desaparecimento com a finalidade de encontra - lá. Sendo que nunca obtivemos nenhuma noticia. Este ano comecei a procurá-la,fiz uma comunidade no Orkut,que não me adiantou em nada,embora tivesse descendente da mesma lá.Comecei a procurar no Google e encontrei um site de pessoas desaparecidas ou familiares que postavam lá o seu anuncio e assim fiz o meu também:
Anuncio publicado dia 15-06-10 - Localização: União dos Palmares, Alagoas, Brasil
“Procuro minha tia Dinazilda Vieira (filha de Alcina Vieira e Ozório Correia de Araujo) que nasceu Alagoas e se casou com Paulo Balbino.Desde seu casamento não temos mais noticias. Só sabemos que seus filhos se chamam: Célia, Zélia,Albericio...não sei se tem outros.
Gostaria que qualquer neto,filho ou vizinho que tenha alguma noticia dela ou de seus familiares entre em contato conosco.
A Dinasilda tem os seguintes irmãos: Jose,Paulo (Tiete), Reinaldo (Tonho),Noêmia,Mirian,Valeria Ednil, Orgel,Olival casado com a Jedalva(que era sua amiga e prima em sua adolescencia).
Por favor, entrem em contato.
Colocarei a foto dela( Dinazilda) e de seu esposo Paulo Balbino, para maior reconhecimento.” Poucos dias depois recebi o seguinte e-mail de uma pessoa com o nome de Sombra:
“Vi um anúncio no qual é procurada a Dinazilda.
Ela já foi encontrada, ou ainda estão procurando?
Se estão procurando:
O nome dela poderia ser Dinasilda (com S), ao invés de Dinazilda (com Z), como está no anúncio?
Depois de casada, o nome dela passou a ser Dinasilda Balbino de Lima?
O nome da D. Alcina (mãe dela) tinha Vieira no final?
Se for essa, acho que posso ajudar.
Pelo menos com pistas sobre os filhos.
Aguardo informações.
Abraços,
Sombra
______________________________
familia vieira lima em alagoas — União dos Palmares”
Respondi a este e-mail na mesma hora, meu coração ardia de felicidade pois havia mais de 60 anos que ninguém tinha se quer um contato com minha tia,minha avó faleceu com uma enorme tristeza em nunca mais te visto a sua primeira filha mulher.
Minha resposta: quarta-feira, 16 de junho de 2010 21:36:10
“Ela não foi encontrada e nenhum de seus filhos.
Sim poderia ser Dinasilda com S.
Creio depois de casada ela tenha passado e se chamar assim Dinasilda Balbino de Lima.
Sua mãe Alcina Vieira sim.
O marido de Alcina se chamava Ozorio (no caso seu pai).
No caso creio que é esta... Passe-me então informações dos filhos dela. Se ela tah viva ainda?
Att,
Vieira Lima”
Resposta Sombra: “Em 16/06/2010 18:02, sombra vigilante
“Olá pessoal,
Já que a resposta veio rápida, então passo as informações que tenho rapidamente também.
É o seguinte, procurei e não encontrei nada sobre a Dinasilda, nenhuma informação.
Então, infelizmente, não sei se está viva ainda, porém tenho informações sobre seus filhos e eles poderão dar todas as informações que vocês precisarem.
São informações de 2008 e 2009, então acho que os endereços ainda são deles.
Eis o que tenho:
Nome : ALBERICO BALBINO DE LIMA
Nascimento:: 10/08/1958
Mãe : DINASILDA BALBINO DE LIMA
Endereço: Rua T, 842
CEP: 25900-000 FRAGOSO, MAGÉ - RJ
Encontrei um telefone, mas não tenho certeza se é dele ainda, porém não custa ligar, né?
FONE: (021) 3655-4524 begin_of_the_skype_highlighting (021) 3655-4524 end_of_the_skype_highlighting
Nome: ZÉLIA BALBINO RAMOS
Nascimento: 13/07/1953
Mãe : DINASILDA BALBINO DE LIMA
Endereço: Rua AMAZONAS, 424, D
CEP: 89814-330 UNIVERSITÁRIO, CHAPECÓ - SC
A mesma coisa para o telefone dela:
FONE: (049) 3323-6096 begin_of_the_skype_highlighting (049) 3323-6096
end_of_the_skype_highlighting Nome : CÉLIA BALBINO DE LIMA
Nascimento: 09/07/1955
Mãe : DINASILDA BALBINO DE LIMA
Endereço: Rua THOMAZ MEIRELLES NETO, 354, CASA 2
CEP: 23587-700 PACIÊNCIA, RIO DE JANEIRO - RJ
Telefone: Idem aos outros dois.
FONE: (021) 3409-5277 begin_of_the_skype_highlighting (021) 3409-5277 end_of_the_skype_highlighting
Espero de coração, que vocês consigam localizá-los e falar com eles.
A única coisa que peço é que vocês me avisem se conseguiram (ou não) manter contato, ok?
Vou cobrar de vocês.
Boa sorte e abraços,
Sombra”
Cumpri com o prometido o agradecendo por ter encontrado aos meus familiares que eu nunca tinha os conhecidos.
O mesmo retornou no dia seguinte: 17/06/2010 10:07, sombra vigilante escreveu:
“Olá ,
Bela notícia a que você me deu.
Encontrou laços perdidos há tempos.A notícia só não é melhor porque sua tia e seu tio não existem mais, mas pelo menos vocês têm como rastrear outros laços fraternos que nem sabiam existirem.
É a vida que não se encerra sempre se renova.”
Fiquei curiosa em saber como ele possuía tantos dados, não me dei em satisfeita em ter achado meus familiares mais quis saber como e de onde ele tirava estas informações.
Perguntei ao Sombra: "Só por curiosidade, você é quem criou site?É vc que encontra as pessoas ou vc esta sendo só um colaborador?"
A resposta do Sombra:
Eu achei você naquele site "www. olx.com.br".
O site não é meu, se não me engano (alguém me disse) o site é da Folha de São Paulo.
Mas é apenas um site, como outros que existem por aí, que disponibiliza um espaço para que as pessoas o ocupem colocando anúncios de pessoas desaparecidas.
Depois de publicado o anúncio, o site não faz absolutamente nada.
Aí é que "entra em cena" este seu amigo aqui.
Perambulo por diversos sites e leio muitos anúncios todos os dias, procuro, investigo, faço buscas e, depois de tudo isso, se por acaso acho que vou poder ajudar, entro em contato com quem publicou o anúncio para verificar o real interesse na localização das pessoas e dependendo disso forneço as informações que tenho, se eu achar que devo.
Os sites que publicam aqueles anúncios nem desconfiam quem é que acha as pessoas, sabem que existem algumas pessoas que fazem esse trabalho (não sou o único), mas não sabem quem são.
Meu objetivo é ajudar quem precisa e, quando consigo, fico realmente feliz e renovado.
Já fiquei frustrado em diversas ocasiões por não ter conseguido ajudar as pessoas, mas também já tive alguns sucessos.Como vc tem esses dados ou como obtêm?"
He, he, he.....esta eu vou ficar devendo.
O mesmo finalizou dizendo:É como mantenho minha energia, com o retorno que vocês me dão sobre o trabalho que desenvolvo.
Um abração grandão pra você e fique com Deus.
Sombra
No texto citado acima é um exemplo real de uma família que sofreu décadas em busca de seus familiares sem ter noticia a mais de 60 anos. O próprio Sombra, em outro e-mail indagou este fato. O importante é que graças ao Google ser a melhor ferramenta de busca deste século, através deste meio pode fazer minha família inteira feliz entre outros milhares de famílias em todo o mundo. Talvez se esta ferramenta já fosse usada pelos meus avôs na década de 40 a minha tia não teria falecido grávida e tão jovem com apenas 28 anos, deixando seus filhos tão pequenos no mundo sem nenhum parente, pois a família tinha recursos para socorrê-la sendo que não teve meios para encontrá-la. Pois o meio de comunicação daquela época eram cartas e está já mais chegou!
Se houvesse o Google está ferramenta tão eficaz minha tia não estaria viva?
Familia Balbino Lima -Depois do desaparecimento de 60 anos de minha tia Dinasilda Araujo Lima - O encontro entre os seus filhos com suas tias e primas que nunca as conheceram e nem imaginavam a sua existencia - Um momento emocionante.Laços sanguineos reencontrados.Cicatrizes sendo curadas. Infelismene minha linda Tia faleceu muito nova,só tinha 28 anos e ainda estava gravida, deixando seus filhos novinhos sem ninguem da familia,somente com o pai ,sendo que o mesmo ficou desnoteardo com a tragedia,pois as crianças eram pequenas,a mais velha tinha apenas 12 anos e o mais novo somente 7 meses..---© Thuane Nandes - RaridadeDISCLAIMER:Esta mensagem e qualquer arquivo nela contidos são confidenciais. (Artigo 56 da Lei n.º 4.117 de 27 de agosto de 1962, aplicável aos crimes em telecomunicações, nos termos do art. 215, I, da Lei 9.472/97).